Dia dos Pais

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: ,

Mesmo que eu fale em línguas,a dos homens e a dos anjos,se me falta o amor, sou um metal que ressoa,um címbalo retumbante.
Mesmo que tenha o dom da profecia,o saber de todos os mistérios e de todo o conhecimento,mesmo que tenha a fé mais total,a que transporta montanhas,se me falta o amor,nada sou.

Mesmo que distribua todos os meus bens aos famintos,mesmo que entregue o meu corpo às chamas,se me falta o amor,nada lucro com isso.

O amor tem paciência,o amor é serviçal,não é ciumento ,não se pavoneia,não se incha de orgulho,nada faz de inconveniente,não procura o próprio interesse,não se irrita,não guarda rancor,não se regozija com a injustiça,mas encontra a sua
alegria na verdade.
Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca desaparece.
As profecias? Serão abolidas.
As línguas? Acabar-se-ão.
O conhecimento? Será abolido.
Pois o nosso conhecimento é limitado e limitada a nossa profecia.

Mas quando vier a
perfeição,o que é limitado será abolido.Quando eu era criança,falava como criança,pensava como criança,raciocinava como criança.
Quando me tornei homem,pus cobro ao que era próprio da criança.
Agora, vemos em espelho e de modo confuso mas então, será face a face.
Agora, o meu conhecimento é limitado;então, conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas,a fé, a esperança e o amor,mas o amor é o maior.

Só o Amor Constrói !