Dez Mulheres Importantes Para História.

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: ,

10) Charlotte Bronte (1816-1855)
A romancista mais velha das três famosas irmãs Brontë, Charlotte Brontë teve um passado familiar escuro, além de uma infância nada agradável, pois ficavam no sinistro presbitério de Haworth, de onde se avistava apenas um cemitério. A sua sagacidade e inteligência poderia se igualar qualquer a cavalheiro de seu tempo. Seu livro “Jane Eyre” provocou um início de movimento feminista e se fazia muito popular na alta classe social de Londres. Ainda assim, ela permaneceu uma pessoa caseira, preferindo se ficar com um livro de poesia, um dos seus hobbys era praticar a leitura e também refletir sobre o movimento feminista de frente a uma lareira.

09) Joana d’Arc (1412-1431)
Por 16 anos, ela levou as forças francesas em uma série de ataques bem sucedidos contra os ingleses. Ela teve que usar roupas de homens e cortou o cabelo curto para não ser visto como um objeto sexual. Ainda assim, ela conseguiu inspirar um exército de homens dobro de sua idade para segui-la. Em 09 de maio de 1920, cerca de 500 anos depois de sua morte, pela inquisição católica, acusada de heresia e bruxaria, Joana d’Arc foi definitivamente reabilitada, sendo canonizada pelo papa Bento XV – passando a ser a Santa Joana d’Arc.

08) Maria Antonieta (1755-1793)
Casou-se em 1770, aos catorze anos de idade, com o delfim francês Luís Augusto, que, em 1774, tornou-se o rei de França, com o nome de Luís XVI. A jovem austríaca de alta estatura, pele clara, cabelo louro e olhos azuis profundos roubou o coração do povo francês. Conhecida por tais virtudes femininas como caridade e habilidade musical. Luis XVI era um homem de sorte, porém segundo relatos era um fracasso na cama. Isso levou muitos boatos sobre os assuntos da Rainha, segundo a história Maria Antonieta teve um caso com Conde sueco Fersen.

07) Soong Ching-Ling (1893-1981)
Conhecida na China como “mãe da nação”, Soong Ching Ling garantiu seu lugar na história através da defesa do internacionalismo e da paz. O povo chinês amava beleza, moda e inteligência. Tendo ido estudar nos Estados Unidos, ela tinha uma perspectiva incomum para uma mulher chinesa no início do século 20. Recusando-se a assumir o papel silencioso esperado para a maioria das mulheres chinesas de sua época, ela criticou abertamente o governo, embora os seus membros da família eram líderes políticos. Depois que o Partido Comunista tomou o controle, que honrou seu ativismo e mais tarde nomeado seu Presidente da República Popular da China.

06) Rainha Elizabeth I (1533-1603)
Conhecida como a Rainha Virgem (apesar de duvidoso), esta governante histórica atraiu muitos pretendentes durante sua vida. A sua ideologia era de “jogar duro para conseguir”, isso levou os homens à loucura, querer o que não pode ter pelo visto dá mais vontade pelo que parece, especialmente quando é uma sexy, todo-poderosa rainha. É dito que seu último namoro terminou quando ela tinha 48 anos, foi com François, Duque de Anjou.

05) Princesa Diana (1961-1997)
Conhecida pela sua beleza, moda, sentido, carisma e alto perfil de trabalho de caridade, Diana tornou-se uma celebridade em todo o mundo após seu casamento com o príncipe Charles. Ela deu nova vida à aristocracia britânica, vestindo roupas elegantes em conjunto com o seu jeito cativante. Uma pesquisa da BBC britânico nomeou a terceira maior personagem britânica de todos os tempos, à frente de Charles Darwin e Margaret Thatcher.

04 )Mata Hari (1876-1917)
Mata Hari era uma holandesa, dançarina exótica de Frisian em Paris durante a I Guerra Mundial. Mata Hari também trabalhou como agente dupla. Ela se mudou para a França e ganhou aclamação como uma dançarina sexy, com a sua promiscuidade e vontade de exibir seu corpo de uma maneira que era raro no início de 1900. Uma vez que a Holanda se manteve neutra durante a Primeira Guerra Mundial, Mata Hari circulava livremente entre as fronteiras como cidadã holandesa. Ela era uma cortesã de muitos altos oficiais das forças armadas aliadas durante este tempo. Em 1917, agentes dos serviços secretos franceses interceptaram uma mensagem. Eles mais tarde identificaram como H-21, então Mata Hari foi executada, mas antes de ser baleada segundo a história, ela abriu sua túnica exibindo o corpo completamente nu.

03 )Martha Washington (1731-1802)
Nasceu na cidade de Williamsburg, Virgínia. Aos 18 de idade, casou-se com Daniel Parke de Curtis, um solteiro, vinte anos mais velho que ela. Teve quatro filhos de Custis, Daniel (1751-1781), Frances (1753-1757), John “Jack” Parke Custis (1754-1781) e Martha “Patsy” Parke Custis (1756-1773). A morte de seu marido Custis em 1757 deixou Martha uma viúva rica, com controle independente sobre a herança e controle da administração da herança de seus filhos. Dois anos depois da morte de seu marido, Martha Dandridge Custis se casou com George Washington em 06 de janeiro de 1759, se tornando, então a primeira dama dos Estados Unidos.

02) Cleópatra (69a.c-30 a.c)
Nos últimos anos, os historiadores se perguntam sobre a extensão da beleza de Cleópatra. Algumas de suas representações da época mostram seu nariz ser muito proeminente. No entanto, na época um nariz forte significava força de caráter. Cassius Dio, um historiador romano, escreveu sobre esta mulher: “Porque ela era uma mulher de extrema beleza, ela também possuía uma voz muito encantadora e um conhecimento de como fazer-se agradável para cada um.” Ela encantou os homens mais poderosos do império romano: Júlio César e Marco Antônio. Este último se esqueceu que ele tinha uma esposa em casa e se casou com Cleópatra.

01 ) Jacqueline Kennedy Onassis (1929-1994)
Pertencendo a alta aristocracia americana. Possuidora de uma beleza deslumbrante bem antes da Casa Branca, Jacqueline fez sua estréia na sociedade em 1947. Não demorou muito para os olhos de John F. Kennedy cair sobre ela. Aos 31 anos, Jacqueline tornou-se uma das mais jovens primeiras-damas da história. Culta e inteligente. Dona de uma beleza e elegância sem igual, o povo americano imediatamente se apaixonou por ela. Seu amor pela arte e pela música trouxe elegância à Avenida Pensilvânia, como se nunca tivesse havido antes. Teve dois filhos com Kennedy, Caroline e John Jr. Anos após o brutal assassinato de seu marido, Jacqueline casou-se com o magnata grego Aristóteles S. Onassis, que partiu de vez o coração da cantora de ópera Maria Callas com que ele tinha um relacionamento de idas e vindas. E ela por desgosto encerrou, sua carreira naquele mesmo ano.

Fontes:
http://www.zevariedades.com/
*
www.guardian.co.uk
* www.usyd.edu.au

A Chancelaria Informa:

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: , ,

CONFRARIA DE SÃO JOÃO
Fundada em 1988
" Oh! Quão bom e quão suave é que os Irmãos vivam em união!"


Valoroso (a) Irmão (ã)

A Confraria de São João comunica ao (a) fraterno (a) Irmão (ã), que o próximo almoço realizar-se-á no dia 27 de novembro de 2009, sexta-feira, no SAARA GRILL, a partir das 12:30h, na Rua Regente Feijó, esquina de Rua Buenos Aires - Centro.

HOMENAGEADOS

ÁLVARO FRANCISCO CANASTRA
Militar Reformado, Coselheiro GOB-RJ,
Obreiro da Loja Cayrú nº 762.


AGILDO MEIRELES
Economista, Contador, Adm. Empresas,
Pres. Com. Orçamento e Finanças PAEL.


ARNALDO DA PENHA ROSA
Militar Reformado, Bacharel em Direito,
Hospitaleiro da PAEL, 1º Franco Conde do
Consistório nº 1 e Obreiro da Loja Cayrú nº 762.


Pelos excelentes serviços prestados
à Humanidade e à Maçonaria.

NegritoA sua presença é a nossa força.
A Confraria de São João é você.

Sivuca
Presidente

André Corrêa
Vice-Presidente
Sérgio Romay
Presidente de Honra
Apoio OFICINA DAS ARTES Rogério - 2232-6074
GRAVAÇÕES E PRESENTES

Palestra 200 anos da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: , ,

A Maçônaria está homenageando a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que neste ano de 2009 completa 200 anos de existência.
Segue abaixo um trecho da palestra que será feita hoje à noite. Que foi pesquisada e redigida pelo nosso querido Venerável.

Meus irmãos:

Nossa sessão Magna de hoje tem por finalidade homenagear, ainda que de forma modesta, a gloriosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que completa, neste ano, duzentos anos de existência.

Sua criação deu-se em Decreto de 13 de maio de 1809, que diz “... por causa da segurança e tranqüilidade públicas estabelece a Guarda Militar de Polícia desta Corte, com a possível semelhança daquela que com tão reconhecidas vantagens estabeleceu em Lisboa...”. É assinado o Decreto pelo Conde de Linhares, membro de Conselho de Estado, Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e de Guerra. Leva a rubrica do Príncipe Regente.