Luisa Parente, conquista mais uma vez!

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: ,

O Perfil de Luisa Parente no seu Blog da Record:

Luisa Parente é carioca e atleta laureada do Clube de Regatas do Flamengo, onde permaneceu durante os 16 anos de carreira da ginástica. Atua como comentarista esportiva especializada em ginástica artística desde 1995, quando encerrou sua carreira oficalmente nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata. Luisa respira ginástica desde 1972, quando sua mãe, grávida, assistiu aos Jogos Olímpicos de Munique, e sempre teve um sonho: democratizar a ginástica, levando este esporte olímpico a todas as escolas, públicas e particulares, do Brasil. Agora, estreia na Rede Record.

Campeã estadual, brasileira e sul-americana em todas as categorias (mirim, infantil, infanto, juvenil e adulto) foi a primeira ginasta a participar de duas olimpíadas, Seul 1988 e Barcelona 1992. Foi vencedora de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1991, no salto sobre o cavalo e nas barras paralelas. Formada em Educação Física pela Universidade Gama Filho e em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, desempenha funções em ambas as profissões.

Após a sua aposentadoria da ginástica, ela começou a por em prática esse antigo sonho da divulgação do esporte.

Além de advogada, professora e empreendedora do Grupo Luisa Parente, que faz um trabalho voltado à Ginástica Olímpica nas Escolas, Luisa recebeu do Dr. Nuzman o convite para assumir a Secretaria Geral da Academia Olímpica Brasileira, órgão vinculado ao COB, para iniciar um trabalho com os atletas que brilharão nas Olimpíadas de 2016 no Brasil.

Além de tudo isso, Luisa aceitou mais um desafio, trabalhar também, como comentarista no canal Record, informando-nos sobre todos os avanços da Ginástica Olímpica no Brasil.

Nós da Lux Et Veritas estamos muito orgulhosos de nossa cunhada Luisa. E desejamos em todos os seus empreendimentos, muito Sucesso!

Blog ligado a Rede Record: http://esportes.r7.com/blogs/luisa-parente/