THE UKULELE ORCHESTRA OF GREAT BRITAIN

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: , , ,

 THE UKULELE ORCHESTRA OF GREAT BRITAIN


A Orquestra de Ukulele da Grã-Bretanha é um grupo de canto, todos os músicos utilizam o Ukulele. A banda acredita que todos os gêneros musicais estão disponíveis para a reinterpretação, enquanto eles são reproduzidos no ukulele.
Um concerto apresentado pela Orquestra de Ukulele é um engraçado, virtuoso e impressionante show. Usando o entretenimento puro, a orquestra brinca com rock-n-roll, músicas antigas, introduções de seriados como Shaft, clássicos como Ode the joy e macarrônico “The good, the bad and the ungly”. Virtuosos, os músicos em algumas melodias cantam em até seis vozes de uma vez cada um, uma música diferente sem perder o ritmo.

Nas apresentações, somente os Ukuleles e as vozes dos músicos. Não há bateria, pianos, banjos ou faixas de apoio, não há pitch shifters ou artifícios eletrônicos. Apenas uma revelação surpreendente da rica paleta de orquestração oferecidas pelos ukuleles e as vozes (e um pouco de assobiar). O público tem um bom tempo com a Orquestra de Ukulele. Indo de Tchaikovsky para o Nirvana através de Otis Redding e trilhas sonoras Spaghetti Western, a Orquestra nos leva a "uma turnê mundial com apenas bagagem de mão" e dá ao ouvinte "Uma experiência maravilhosa".
Usando instrumentos pequenos e grandes, nos registos altos e baixos, se tocar melodias intrincadas, melodias simples, ou acordes complexos, e sentando-se em formato de câmara grupo vestido com roupas de noite formal, a Orquestra usa as limitações do instrumento para criar uma liberdade musical como nenhum outro grupo. Tanto a beleza e o vazio das músicas populares e eruditas são destacados, o pomposo e o trivial, o movimento e o divertido. Às vezes uma música pode parecer tola em uma audiência, às vezes a música que normalmente é leva a sério demais, revela-se ser hilariante. Você nunca pode pensar sobre a música da mesma maneira uma vez que você tenha sido exposto Orquestra de Ukelele da Grã-Bretanha.

História
A Orquestra foi formada em 1985 como uma diversão entre amigos, mas o primeiro show foi com casa fechada, e eles vem realizando desde então. Em 1988, quando haviam lançado um LP, apareceram na TV BBC, gravaram uma sessão da BBC Radio 1. O elenco atual estão tocando juntos há mais de 20 anos, e a Orquestra tornou-se quase uma instituição nacional. A Orquestra deu milhares de concertos esgotados em todo o mundo, incluindo a Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia, Finlândia, Polónia, França, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Japão.
Nos últimos 25 anos, a Orquestra de Ukulele da Grã-Bretanha tem gerado centenas de imitadores, e agora você pode encontrar grupos Ukulele em quase todas as grandes cidades, de fato, a Orquestra frequentemente é responsabilizada pelo renascimento do Ukulele e a sua nova corrente que está varrendo o globo. A música da Orquestra Ukulele tem sido utilizada em filmes, peças de teatro e comerciais, enquanto clipes de shows ao vivo da Orquestra e aparições em tv estouram em sites como o You Tube. Colaboradores incluem Madness, David Arnold, O British Film Institute, The Ministry of Sound, Yusuf Islam (também conhecido como Cat Stevens) e os Kaiser Chiefs.
Seus integrantes são: Dave Suich, Peter Brooke Turner, Hester Goodman, George Hinchliffe, Richie Williams, Kitty Lux, Will Grove-White and Jonty Bankes.










VEJAM OS VÍDEOS.